setembro 13th, 2011

Contação de Histórias na Biblioteca

Olá Pessoal!!

  Foi com grande alegria e entusiasmo, que apresentei na tarde de ontem (12/09), em nossa Biblioteca, uma deliciosa tarde de  histórias aos pequeninos, proporcionando momentos mágicos através de contação de histórias.
  No mundo de hoje a mídia está substituindo, cada vez mais, o diálogo nas famílias e diminuindo as oportunidades de desenvolvimento da imaginação infantil. O meio mais importante para atingir esse objetivo é a contação de histórias e a leitura, conduzidas num ambiente agradável para a criança.
 Quando as crianças ouvem histórias, passam a visualizar de forma mais clara sentimentos que têm em relação ao mundo. As histórias trabalham problemas existenciais típicos da infância como medos, sentimentos de inveja, de carinho, curiosidade, dor, perda, além de ensinar infinitos assuntos.
 É através de uma história que se pode descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e de ser, outras regras, outra ética, outra ótica… É ficar sabendo história, geografia, filosofia, direito, política, sociologia, etc…sem precisar saber o nome disso tudo e muito menos achar que tem cara de aula…Porque, se tiver, deixa de ser literatura, deixa de ser prazer…

O CONTADOR É AQUELE QUE  JUNTA PESSOAS PARA ENCANTAR PELA PALAVRA. COM O TEMPO, ELE SE MULTIPLICOU, CRESCEU, ACONCHEGOU, TROUXE PARA PERTO E SEGUE PROMOVENDO A LEITURA, RESGATANDO O LÚDICO E A FANTASIA.

 

Leave a Reply