As 10 mais importantes invenções e descobertas da ciência

Lista das 10 maiores invenções e descobertas da ciência nestes seus 100 anos de existência.

1) O Raio X: o alemão Wilhelm Conrad Röntgen é considerado o grande inventor do raio-X.

2) A Penicilina: o primeiro dos antibióticos, descoberto por acidente pelo escocês Alexander Flemming em 1928 .

3) A dupla espiral do DNA: a belíssima estrutura do DNA foi creditada aos cientistas Francis Crick e James Watson em 1953.

4) A Apolo 11: há 40 anos quando aqueles três homens conseguiram o feito de pisar no satélite natural da Terra e voltar para contar a história.

5) Os foguetes V-2: é estranho que uma arma de destruição inventada pelos nazistas para bombardear Londres da costa da França entre nesse ranking.

6) A locomotiva Rocket: ela não foi a primeira locomotiva do mundo e sim a primeira locomotiva a vapor moderna da humanidade.

7) O computador Pilot Ace: foi um dos primeiros computadores desenvolvidos na Inglaterra no início dos anos 50, desenvolvido pela National Physical Laboratory.

8) A máquina a vapor: desde o primeiro século AD que a utilização de vapor para movimentar máquinas aparece na escrita científica mas foi no século 19 que se transformou em eficiente realidade, dando início à Revolução Industrial, ao aparecimento das fábricas e futuramente à poluição.

9) Ford modelo T: se você odeia congestionamento, culpe Ford.

10) O telégrafo: O telégrafo elétrico foi desenvolvido na Inglaterra em 1837 por Sir William Fothergill Cooke e Sir Charles Wheatstone.

Deixe seu comentário